sábado, 31 de março de 2012

Confirmados 48 casos de gripe A no Ceará, divulga Sesa

Os casos de gripe A chegam a 48 no Ceará, sendo 30 em Fortaleza e 18 em Beberibe, somente nos primeiros três meses de 2012. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), nesta sexta-feira (30).

Ainda de acordo com o boletim, o primeiro óbito da doença ocorreu em Fortaleza, em uma paciente gestante, 27, não vacinada e com seis meses de gestação. O segundo óbito ocorreu em Beberibe, em paciente com 15 anos, também não vacinada e sem fatores de risco.

Encontram-se hospitalizadas três gestantes na Maternidade Escola Assis Chateubriand, uma na UTI com quadro clínico estável e duas no setor de Isolamento Respiratório, com boa evolução clínica.

Mais dados

De acordo com a Sesa, pessoas do sexo feminino, em período fértil ou gestantes e com idade média de 23 anos, são as principais vítimas de H1N1.

A secretaria ainda alerta para os principais sintomas das doença. Devem ser observados: o aumento da frequência respiratória, pressão arterial, em crianças, observar se aparentar uma coloração azulada na pele e na língua, além de desidratação e convulsões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário