sábado, 31 de março de 2012

Encontrado o corpo do vendedor que morreu afogado no Rio Salgado no interior do Ceará

Populares encontraram por volta das 11h30min desta sexta-feira o corpo do vendedor que morreu afogado quarta-feira, dia 28, nas águas do Rio Salgado no Distrito de Ingazeiras na zona rural de Aurora. Manoel de Sousa Silva, de 25 anos, mais conhecido como Fumaça, residia na Rua Casimiro Farias no município de Missão Velha e vendia alumínio. O corpo estava a uma distância de 6 km do local onde a vítima caiu no manancial dentro de um reboque que era puxado por uma camionete D-20 de cor bege e placas BFP-3287, inscrição do Ceará.

Ele submergiu e estava enganchado nas raízes de algumas plantas às margens do Rio Salgado. O achado do cadáver se deu quase 50 horas após ter caído no rio e o mesmo foi trazido para necropsia no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte. Durante esse período, militares do Corpo de Bombeiros ainda fizeram várias buscas sem êxito com a ajuda de populares. Policiais do Destacamento de Aurora também estiveram no local.

Segundo informações, eram três pessoas na camionete retornando para Missão Velha.

Uma delas optou por não fazer a travessia no carro assustado com a força das águas, pois tinha chovido muito. Fumaça teve a idéia de fazê-lo a bordo do reboque supondo que seria mais fácil pular caso o veículo fosse arrastado pela correnteza. Como o reboque era mais leve, foi exatamente este que terminou arrancado violentamente da D-20 levando o vendedor consigo.

Não houve tempo para que a vítima pulasse e terminou tragada pelas águas. Provavelmente, deve ter batido com a cabeça nas pedras na hora do tombo. O veículo foi parcialmente arrastado e ficou atravessado por sobre a barragem necessitando de uma corrente de aço e outro veículo com tração nas quatro rodas para guinchá-lo. Fumaça era casado e pai de uma filha menor de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário