quarta-feira, 7 de março de 2012

Iguatu terá estátua de 32 metros de altura


A Prefeitura de Iguatu vai construir uma estátua denominada Cristo Luz, com 32 metros de altura. A obra vai custar cerca de R$ 12 milhões. O anúncio foi feito ontem, pelo prefeito Agenor Neto, que viajou a Brasília para, junto ao Ministério do Turismo, negociar a liberação dos recursos. Ele informa que o projeto está pronto, faltando apenas os recursos para iniciar a obra, cujo término está previsto o final do seu mandato.
“Com a construção desta gigantesca imagem, nós vamos atender a grande fé do povo iguatuense e também à imensa gratidão que temos a Deus, por tudo que ele fez pela nossa administração, sempre a favor da população, principalmente, da ala mais pobre”, vibra. O prefeito disse, ainda, que o Cristo Luz vai desenvolver o turismo religioso, em Iguatu, atraindo fiéis do Ceará, e de outros estados.
O prefeito disse também que o local, onde será erguida a estátua do Cristo Luz, oferecerá todas as facilidades para a visitação dos fiéis. Ainda, em Brasília, e no mesmo Ministério, ele foi tentar recursos para a urbanização da Lagoa do Cocobó, que será um local para lazer e turismo, equipado com calçadas, praças e espaços para alimentação de um modo geral.
Agenor quer liberar recursos para várias obras, que estão em andamento no município, como drenagem, pavimentação, urbanismo, creches e reforma de escolas. Esses recursos atrasados, conforme avaliação do prefeito, devem somar R$ 50 milhões. “Precisamos liberar esses recursos atrasados, porque estamos com várias obras paradas, de grande importância para a população”, completa.
ALIANÇA
O gestor iguatuense, que tem avaliação positiva nas pesquisas, de quase 90%, segundo informou, tem projeto para fazer o seu sucessor, nas eleições de outubro próximo. “Nós precisamos de alguém de confiança para continuar a nossa administração, que colocou Iguatu no maior crescimento da sua história”, disse, acrescentando que está trabalhando uma grande aliança, com vários nomes, objetivando fazer a melhor escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário