Um menino de nove anos segue internado em coma na UTI pediátrica do Hospital São Vicente, em Barbalha, na Região do Cariri, com suspeita de raiva humana. De acordo com a direção do hospital, a criança deu entrada na unidade no dia 29 de fevereiro com febre, vômito e muito agitada. A família informou que o menino que mora no município de Jati foi mordido há 30 dias por um sagui, um animal silvestre.
A equipe médica do Hospital São Vicente aguarda o resultado do exame feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Um outro exame sobre atividade cerebral do menino também foi feito e deve ser analisado pelo neurologista do hospital nesta quarta (7), segundo a direção.
Quando chegou ao hospital de Barbalha, o menino estava internado em Brejo Santo com suspeita de meningite. “Fizemos novos exames, conversamos com a família. A suspeita que mais se aproximava era de raiva humana”, afirmou o diretor Antônio Ernane. A criança está sendo tratada com o Protocolo de Recife, procedimento clínico para pessoas com suspeita de raiva humana.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, os dois últimos casos de raiva humana foram registrados em 2011. Um menino de 11 anos foi mordido por um sagui no município de Ipu e um homem de 26 anos foi mordido por um cachorro em Chaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário