quinta-feira, 19 de abril de 2012

PMs descartam nova paralisação após reunião com governo

Representantes do Governo do Estado e dos PMs entraram em acordo durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (18), na Sede da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag).

Durante o encontro, ficou definido o aumento do valor do vale alimentação para R$ 220,00 e carga horário de trabalho de 40h semanais para policiais do Ronda do Quarteirão e 42h para demais companhias.

Uma série de reuniões de negociação foi agendada após o fim da greve da categoria, em janeiro. Mas o adiamento de alguns encontros deixou o clima tenso. No entanto, com a retomada das conversas, os militares adotam um tom mais cauteloso.

“Uma nova paralisação da polícia militar já foi descaratada”, afirma o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros do Ceará (Acsmce) Flávio Sabino.

Novas negociações

Segundo Flávio Sabino, uma assembleia geral da categoria deve ser realizada no próximo dia 26 de abril. O encontro deve decidir se a categoria vai ou não paralisar as atividades. De antemão, o presidente da Acsmce descarta qualquer movimento grevista dos Pms.

Nenhum comentário:

Postar um comentário