quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cearense que matou seis pessoas e colocou orelhas decepadas na boca das vítimas é transferido


O preso Cássio Santana de Sousa, condenado a 144 anos de detenção pela morte de seis pessoas em Limoeiro do Norte, foi transferido nesta terça-feira, 15, às 15h30min, para a Penitenciária Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Os crimes de Cássio ficaram conhecidos porque as vítimas foram encontradas com as próprias orelhas decepadas e depositadas na boca.

Cássio e seu irmão, Cassiano Santana de Sousa, foram condenados pela chacina ocorrida em 2003. Cassiano está cumprindo 25 anos de prisão.

Cássio havia retornado da Penitenciária Federal de Catanduvas em janeiro e estava cumprindo pena na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I). Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, a transferência para a tutela federal foi solicitada porque o preso poderia comprometer a segurança penitenciária no Ceará.

Crimes cruéis

Os irmãos Cássio e Cassiano foram condenados pela chacina em Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, quando seis pessoas foram mortas com sinais de crueldade. As vítimas foram executadas em 18 de setembro de 2003 com tiros de pistolas na cabeça. Além disso, os assassinos cortaram as orelhas dos corpos e as depositaram na boca das vítimas.

Os autores dos crimes, segundo dados do processo, foram Cássio e José Roberto dos Santos, conhecido como “Chico Orelha”, já falecido. Cassiano teria sido o responsável por repassar informações sobre a localização das vítimas aos executores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário