quarta-feira, 16 de maio de 2012

Colisão entre trens do Metrô de SP deixa mais de 30 feridos

Trinta e três pessoas ficaram feridas no acidente entre dois trens da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A colisão ocorreu por volta 9h50 desta quarta-feira (16) e o resgate foi encerrado por volta das 11h30. Duas pessoas ficaram em estado grave com hemorragias e suspeita de traumatismo craniano.

O acidente aconteceu em um trecho na Zona Leste, entre as estações Penha e Carrão. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que será aberto um inquérito para investigar o acidente na Delegacia do Metropolitano (Delpom).
Até as 11h30, o Metrô não sabia informar as causas do acidente - o Centro de Controle da empresa ainda apura o motivo do ocorrido. Ao SPTV, o presidente A companhia informa que a circulação dos trens na Linha 3-Vermelha está sendo realizada somente entre as estações Barra Funda e Tatuapé.
 Socorro
 
Sessenta e oito homens bombeiros e 23 veículos atuaram no local. As vítimas foram imobilizadas e colocadas em macas, que precisaram ser passadas por sobre o muro que separa os trilhos da Linha 3-Vermelha da Radial Leste Os feridos foram levados para o Hospital das Clínicas, Santa Casa e Hospital do Tatuapé.

Segundo o major Fábio Barbieri, do Corpo de Bombeiros, uma das vítimas com ferimentos leves estava grávida e passou mal após o acidente, mas não perdeu o bebê e passa bem. Os demais tiveram luxações, escoriações e  ferimentos leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário