terça-feira, 19 de junho de 2012

Fuceme registra chuva de 9mm em Iguatu e fala sobre precipitação

Quem acordou logo cedo nesta terça-feira, 19, foi surpreendido com uma chuva que banhou boa parte do município. A precipitação repentina foi motivo para que muitos iguatuenses chegassem atrasados ao trabalho, e os alunos da cidade à suas escolas. Segundo a FUNCEME (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos) houve precipitações em 37 municípios do estado.

Segundo o meteorologista da fundação Paulo José, esse fenômeno é ocorrido devido a período que passamos de pós-estação. Especificamente neste caso foi uma frente chuvosa vinda da costa oeste da África do Sul que atingiu o estado do Ceará.

Em Iguatu, choveu 9.00 mm (Posto localizado no Distrito do Quixoá) e 3.00 (Posto localizado no Distrito do Baú). A maior chuva no estado foi registrada no município Saboeiro, localizado na microrregião do Sertão de Inhamuns, distante aproximadamente 456 Km de Fortaleza, onde foi registrado 19.00mm. Já em municípios vizinhos de Iguatu, como, Jucás, Carius e Várzea Alegre, houveram precipitações de 18.00mm, 12.00mm e 11.8.mm e respectivamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário