quinta-feira, 5 de julho de 2012

Caminho do bi mundial: Corinthians estreia no dia 12/12 em Toyota

Com o título inédito da Taça Libertadores, o Corinthians agora lutará para conquistar o planeta pela segunda vez. O Timão é o quarto clube garantido no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado entre os dias 6 e 16 de dezembro no Japão. Além da equipe brasileira, que fará sua estreia no dia 12 em Toyota, estão classificados Monterrey, do México, Auckland City, da Nova Zelândia, e Chelsea, da Inglaterra. Em 2013 e 2014, o torneio será disputado no Marrocos.

O Mundial terá uma novidade: será a primeira competição oficial em que será utilizada a tecnologia no futebol. Em reunião realizada nesta quinta-feira, na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, os membros da International Board aprovaram por unanimidade o uso do chip nas bolas para confirmação dos gols. O dispositivo emitirá um alerta instantâneo aos árbitros assim que a bola ultrapassar a linha do gol. Se aprovado, será usado na Copa das Confederações 2013, no Brasil.

O principal adversário do Timão na busca pelo título será o Chelsea, que disputará a competição pela primeira vez. Entretanto, antes da oportunidade de enfrentar os ingleses na decisão, o Alvinegro poderá jogar contra um outro Chelsea, o de Gana, que luta para vencer a Liga dos Campeões da África e carimbar o passaporte para a Terra do sol nascente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário