quinta-feira, 5 de julho de 2012

Juiz Eleitoral cassa e torna inelegíveis prefeito, vice-prefeito e dois vereadores de Icó

Em decisão proferida nesta quinta-feira [5], o juiz substituto da 15ª Zona Eleitoral, sediada em Icó, Herick Bezerra Tavares, determinou a cassação e inelegibilidade do prefeito municipal de Icó, Marcos Nunes, e do vice-prefeito Charles Peixoto.
A ação também atinge os vereadores Francisco Evandro e Ricardo Nunes, que, juntamente com o prefeito e o vice de Icó tiveram, segundo a decisão do juiz "a inelegibilidade para as eleições a se realizarem nos oito anos subsequentes a eleição em que se verificou [2008, no caso], além da cassação [registro ou] diploma".
 
O fato rememora a última época eleitoral, no ano de 2008, quando o município sofreu com a instabilidade político-administrativa, com a entrada e saída de prefeitos no Palácio da Alforria.

A decisão do juiz acontece, segundo o documento, em razão dos envolvidos "terem sido diretamente beneficiados pela interferência do poder econômico ou pelo desvio ou pelo abuso do poder de autoridade", finaliza a decisão.
CLIMA E TRÂMITES - Como é costumeiro em Icó, como aconteceu em 2008 a decisão da saída do chefe do Executivo municipal causou movimentação política e bombas em alguns pontos da cidade.

Da decisão cabe recurso, que provavelmente será entrado pelos advogados do prefeito, vice-prefeito e dos vereadores.

Em se confirmando a saída de fato de Marcos Nunes e Charles Peixoto, quem deve assumir é o presidente da Câmara Municipal de Icó, Júnior Dantas.

Não há ainda palavras por parte dos envolvidos na decisão do juiz eleitoral, mas deixamos o espaço aberto para caso o prefeito municipal de Icó, o vice-prefeito e os dois vereadores desejarem explanar sobre o fato.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário