segunda-feira, 16 de julho de 2012

Produtor de caprinos de Fortaleza tem um bode que produz leite

Um produtor de caprinos de Fortaleza cria um bode, animal do sexo masculino, que dá leite. Robério Evaristo, o dono do animal, conta que muita gente duvida do fato, mas ele ordenha o bode Leitão e prova que o animal dá leite. "Eu falava que o bode dá leite e o pessoal achava que eu estava mentido. Minha esposa, os vizinhos, o pessoal todinho dizia: 'rapaz, é mentira, é mentira', diziam."

José Almir, agricultor de 72 anos que sempre viveu em ambiente campestre e diz conhecer de animais, prova o leite do animal. "Experimentei, testemunhei, e agora realmente é verdade. E é leite de boa qualidade", diz o produtor.

O dono do animal conta que comprou o bode em uma feira, e percebeu que o animal dava leite quando viu alguns cabritos mamando no pai. Robério conta que a ordenha ocorre normalmente, como se fosse uma cabra. "Ele dá leite normal, leite com muito cálcio. Não dá uma litro de leite, como uma cabra, mas o leite é bom", diz.

O veterinário Carlos Eduardo Azevedo explica que é possível animais do sexo masculino darem leite. 

Segundo o veterinário, uma alteração na produção de hormônios que produzem leite se manifesta no animal, ocasionando o fato. "É uma condição conhecida como ginecomastia, se caracteriza por alterações hormonais, com mudanças que provocam o crescimento da mama", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário