domingo, 15 de julho de 2012

Sobe para 22 o número de mortos no Japão por conta das chuvas

As fortes chuvas que caem há dias no Sul do Japão fizeram o número de mortos aumentar para 22 nas províncias de Oita, Kumamoto e Fukuoka, onde oito cidadãos continuam desaparecidos, informou neste domingo (15) a rede "NHK".

A Agência Metereológica do Japão mantém o alerta máximo na província de Fukuoka, e o alerta amarelo em Oita, Kumamoto, Kagoshima e Nagasaki.

Embora as tempestades tenham diminuído desde a noite de sábado (14), a agência metereológica pediu que seja mantida a precaução contra possíveis deslizamentos de terra e transbordamentos de rios e canais – Fukuoka e Oita registraram entre sexta-feira e sábado até 400 milímetros de precipitações.

A polícia segue buscando oito desaparecidos nestas três províncias da ilha de Kyushu, onde a ordem de evacuação ainda segue em vigor para cerca de 120 mil pessoas.

A província de Kumamoto é onde as chuvas deixaram mais vítimas, já que pelo menos 18 pessoas morreram devido a deslizamentos de terra ou após suas casas caírem por causa das fortes precipitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário