sábado, 15 de setembro de 2012

Homem cava poço e encontra osso gigante de animal extinto no Ceará

Um osso pertencente a Megafauna brasileira foi encontrado nesta quinta-feira (13), na localidade de São Francisco das Almas, no distrito do Juá, na cidade de Irauçuba a 150 km de Fortaleza. O fóssil foi encontrado por dois homens quando escavam uma cacimba dentro de uma lagoa, que encontra-se sem água devido a grave seca na região. Os fósseis estavam numa profundidade de 4 metros.

De acordo com o professor adjunto do Departamento de Paleontologia da Universidade Federal do Ceará, Márcio Mendes, o fóssil não trata-se de um dinossauro, mais sim de um Tatu Gigante que viveu na região há 15 mil anos. "Eu não acompanhei o caso, mas vi as fotos e pelo nosso conhecimento, podemos afirmar que é um tatu que viveu no Ceará há cerca de 10 ou 15 mil anos atrás", afirmou o especialista.

Sobre a possibilidade de ir para a cidade para estudar os fósseis, Márcio Mendes disse que ainda não foi convidado pela prefeitura de Irauçuba, porém espera que as autoridades doem os ossos para a equipe de Paleontologia da UFC para realizarem estudos futuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário