sábado, 22 de setembro de 2012

IBOPE: Aderilo está mantendo a liderança em Iguatu

Em Iguatu, a segunda rodada da pesquisa Ibope, sobre a sucessão municipal realizada entre os dias 18 e 20 de setembro, revela que o candidato Aderilo (PRB) alcança 59% da preferência do eleitorado de Iguatu, mantendo praticamente o mesmo índice da rodada anterior, no início de agosto.
Depois de Aderilo que tem 59% das intenções de voto, aparece em segundo lugar a candidata Mirian Sobreira (PSB) com 30% das citações, mantendo suas intenções de voto no patamar da pesquisa anterior. Com índices de intenções de voto bem inferiores, completando o cenário, estão o candidato Murilo Braga (PPS), com 2%, e Paulo Lima (PTC) com 1%. Aqueles que afirmam votar em branco ou anular seu voto somam 3%.

Com consequência da intensificação das campanhas, diz o Ibope em seu relatório, na pergunta espontânea de intenção de voto, em que não é apresentado aos entrevistados um disco contendo os nomes dos candidatos, a proporção dos eleitores que declaram não saber ou preferem não responder a pergunta cai de 32% na primeira rodada e fica agora em 16%.
Pelo mesmo motivo, os candidatos na disputa passam a ser mais lembrados pelos entrevistados: as menções espontâneas ao candidato Aderilo atingem 53%, enquanto Mirian Sobreira é citada por 25% (tinham 45% e 16% no início de agosto, respectivamente). Nesta situação, Murilo Braga tem 1% e outros 5% afirmam anular seu voto ou votar em branco.

Confira abaixo os detalhes da pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário