sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Justiça cassa candidatos a prefeito e vice no Ceará por abuso de poder

O juiz eleitoral de Reriutaba, no interior do Ceará, André Teixeira Gurgel, determinou a cassação dos candidatos a prefeito e vice-prefeito na cidade Galeno Taumaturgo Lopes (PSB) e José Solon de Andrade por abuso de poder político.

Além da cassação, o juiz determinou o pagamento de multa e a inelegibilidade por oito anos desses candidatos e do atual prefeito de Reriutaba, Osvaldo Honório. Os candidatos podem recorrer da decisão. Caso se confirme a cassação, os eleitores de Reriutaba terão um único candidato para votar no dia das eleições em na cidade, Aguiar Neto.

Os candidatos e o atual prefeito foram condenados por ter sido comprovado, segundo o juiz, que Osvaldo Honorário utilizou veículos destinados ao transporte de alunos e servidores municipais para promover atos de campanha, como reuniões e carreatas.

Ainda segundo o juiz, foram afixados adesivos em veículos a serviço do poder público municipal para realizar propaganda eleitoral dos candidatos Galeno Taumaturgo Lopes e José Sólon de Andrade.

A Justiça condenou os candidatos ao pagamento de multa no valor de R$ 30 mil para Osvaldo Honório Lemos Junior e Galeno Taumaturgo Lopes e R$ 15 mil para José Sólon Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário