quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Negado habeas corpus a acusado de participar de assalto ao Banco do Brasil de Catarina

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou habeas corpus para o motorista Roberto da Cunha Araújo, acusado de integrar quadrilha que assaltou agência do Banco do Brasil, no Município de Catarina. A decisão foi proferida nessa terça-feira (02/10).

 Segundo o inquérito policial, no dia 27 de fevereiro deste ano, 12 homens fortemente armados invadiram a cidade e realizaram o assalto. Além da agência bancária, eles roubaram uma casa lotérica. Durante a ação, um policial militar foi assassinado.

Roberto da Cunha foi detido no dia 3 de março. De acordo com as investigações, ele teria feito o transporte do grupo armado à agência bancária. Em depoimento, o acusado confessou participação no caso.

Objetivando a concessão de liberdade provisória, a defesa ingressou com habeas corpus (nº 0130998-97.2012.8.06.0000) no TJCE. A 1ª Câmara Criminal, no entanto, negou o pedido.

De acordo com o relator do processo, desembargador Francisco Pedrosa Teixeira, a decisão que decretou a prisão do acusado está devidamente fundamentada. “A pluralidade de réus e a expedição de cartas precatórias, sabe-se, tornam mais lenta a instrução do processo e podem constituir-se em um fator determinante para o alongamento dos prazos, nos limites do razoável”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário