quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Pedreiro encontra pasta com mais de R$ 50 mil e devolve aos donos em GO

O pedreiro Wellington Rodrigues Barbosa encontrou uma pasta com mais de R$ 50 mil em dinheiro e cheques pré-datados, procurou os donos e devolveu a quantia no município de Catalão, região sudeste de Goiás, na última sexta-feira (28). O material pertence ao diretor-administrativo Adair Silva Rosa, que a perdeu quando saiu do trabalho carregando vários volumes. Na pasta perdida estava a movimentação financeira da escola em que trabalha.

A quantia que estava dentro da pasta estava sendo levada para um cofre e seria usada no pagamento de despesas e investimentos no colégio. Toda direção da escola ficou apreensiva com o possível rombo. “Eu fiquei muito desesperado. Chamei um carro de som e mandei anunciar durante uns 30 minutos nas imediações que foi perdida uma pasta vermelha contendo vários documentos e alguma quantia em dinheiro e cheques”, contou o diretor-administrativo da escola Adair da Silva Rosa.

Wellington não quis ficar com o dinheiro e foi tentar descobrir a quem a pasta pertencia. “Fomos a duas rádios, não tinha anúncio de perda, fomos a um estabelecimento comercial da cidade e eles disseram que não era deles. Quando eu voltei, o meu filho falou que já tinha conseguido localizar quem era o pessoal dono do dinheiro”, conta o trabalhador.

O diretor-administrativo da escola, Adair Silva Rosa, e o diretor pedagógico, Cesomar Costa de Almeida, fizeram questão de ir a casa do pedreiro para agradecer. “É um gesto digno, de muita honestidade, de muito elogio”, destaca Adair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário