quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Empresa pede impugnação de edital do Réveillon de Fortaleza

Lançado em 19 de novembro pela Prefeitura de Fortaleza, o edital para definir a empresa responsável pela montagem e desmontagem da estrutura da festa de Réveillon da Capital foi contestado por um dos concorrentes à execução do serviço. A microempresa denominada Francisco Edmilson Clemente de Oliveira impugnou o documento em 7 de dezembro. O queixume, no entanto, só foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) três dias depois e divulgado no site oficial da gestão na Internet ontem.

O aviso de impugnação é assinado pela presidente interina da Comissão Permanente de Execução das Licitações (CPEL), Alays Andrade Madeira, e refere-se à viabilização de palco, camarins, sonorização, iluminação, vídeo-projeção e demais estruturas necessárias à festa da virada do ano no aterro da Praia de Iracema (que reuniu 1,5 milhão de pessoas ano passado), Messejana e Conjunto Ceará. O serviço está orçado em R$ 602.540,00.

A Secretaria do Turismo de Fortaleza (SetFor) informou que o questionamento da microempresa Francisco Edmilson Clemente de Oliveira “não interfere no andamento da licitação”, pois “o pedido pode perfeitamente ser rejeitado pela Prefeitura”. E é o que deve acontecer. Conforme a assessoria da pasta, a empresa reclama do fato de o serviço ser feito num único pacote e solicita o fracionamento da execução.

Como montagem e desmontagem sempre foram feitas de forma unitária nos anos anteriores, o pedido deve ser indeferido. “A Prefeitura tem cinco dias para responder a partir de quando ele entrou (com a impugnação). Se disser que não concorda, continua tudo como está. Se concordar, tem que mudar o edital”, explica a presidente de acompanhamento de licitações e contratos da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB), Adriana Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário