quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

TSE aceita registro e Nezinho assumirá Prefeitura de Horizonte


Estão oficialmente definidas as eleições no Município de Horizonte. Após dois meses de expectativa, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na noite desta terça-feira, conceder o registro da candidatura do prefeito Manoel Gomes, o Nezinho (PSDB), que, no dia primeiro de janeiro de 2013, poderá assumir o cargo para um novo mandato.

Nezinho teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com base na Lei da Ficha Limpa. O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) desaprovou contas da administração  de Nezinho por  contratação de três servidores sem concurso público.

O TRE  chegou a negar o  registro da candidatura do tucano por improbidade administrativa. Concluiu que os tribunais de contas dos municípios, ao apreciar as contas anuais dos chefes dos executivos, não se restringem à simples emissão de parecer prévio sobre as contas anuais do prefeito, mas também têm competência para julgar os responsáveis pelas contas de gestão.

Ao concorrer à reeleição, Nezinho recebeu 22.610 votos - 60,78% dos votos válidos. O relator do caso no TSE, ministro Henrique Neves, ressaltou que seu entendimento também é esse, ou seja, que cabe aos tribunais de contas municipais examinarem as contas do prefeito como ordenador de despesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário