terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Após marcha, ruas do centro de Santa Maria ficam desertas


Depois da marcha que reuniu uma multidão no centro de Santa Maria para homenagear as vítimas do incêndio na boate Kiss, as ruas da cidade ficaram vazias durante o início da madrugada desta terça-feira (29). O público se dispersou rapidamente após o fim da caminhada.

No total, 231 pessoas morreram no incêndio, que destruiu a boate onde era realizada uma festa universitária. Pelo menos 101 mortos estudavam na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Segundo o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) em Santa Maria, cerca de 30 mil pessoas participaram da manifestação. Dez mil partiram da Praça Saldanha Marinho, no centro da cidade, e outras 20 mil se juntaram à caminhada durante o trajeto, conforme estimativas da Brigada Militar.  

Vestidas de branco, as pessoas saíram da praça às 22h de segunda-feira (29). Parte se deslocou até as proximidades da casa noturna onde 231 pessoas morreram na madrugada de domingo (28). No local, fizeram um minuto de silêncio e soltaram balões para o ar aos gritos de “justiça, justiça, justiça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário