quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Delegado é afastado por suspeita de aceitar suborno de traficantes no CE

Um delegado da Polícia Civil do Ceará foi afastado temporariamente do cargo nesta terça-feira (15) por suspeita de corrupção ativa e corrupção passiva. De acordo com a Controladoria de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública da Polícia Civil, o plantonista do 34º Distrito Policial é investigado por suspeita de aceitar suborno de traficantes de droga para ser liberado na delegacia onde atua.

Segundo a controladoria, três homens haviam sido presos na segunda-feira (14) suspeitos de tráfico de droga. O delegado liberou parte do grupo alegando que eles se enquadravam na situação de “usuários de droga”. Uma pessoa foi mantida presa. A polícia investiga o grupo e aponta suspeita de tráfico.

Os policiais militares que fizeram a prisão dos suspeitos afirmaram à Controladoria da Polícia Civil que o grupo ofereceu R$ 30 mil para não serem presos, valores negados pelos policiais, segundo depoimento à controladoria.

Na delegacia, ainda de acordo com a Controladoria de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública, o delegado se recusou a efetuar a prisão e fez um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), por consumo de droga. A quadrilha foi presa em seguida com "grande quantidade de crack", balança de precisão e R$ 1.092,00 em dinheiro.

A portaria que trata do afastamento do delegado determina que ele irá permanecer "à disposição do Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Polícia Civil, devendo fazer a entrega de sua identidade funcional, arma(s) e algema(s)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário