sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Juiz acata ação de deputado suspeito de comprar de voto e evita cassação

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará Raimundo Nonato Silva Santos aceitou nesta quinta-feira (10) a ação cautelar pedida pelo deputado estadual do Ceará Carlomanos Marques para  evitar a cassação do mandato. Pela decisão do juiz, a cassação vai ser avaliada quando forem julgados os embargos, cuja sessão deve ocorrer em 21 de janeiro, na próxima sessão do TRE.

A decisão do pleno do TRE havia decidido em dezembro de 2012 por 4 votos a 2 pela cassação do deputado, denunciado pelo Ministério Público de compra de voto. Segundo denúncia do Ministério Público, a irmã de Carlomano Marques, a vereadora Magaly Marques, usava o comitê de campanha do deputado para comprar votos durante a campanha eleitoral de 2010, quando Carlomano foi reeleito deputado.

O advogado do deputado estadual do Ceará Carlomano Marques e da vereadora de Fortaleza Magaly Marques entrou com ação cautelar nesta segunda-feira (7) para tentar derrubar a cassação do mandato dos irmãos, acusados de compra de votos durante a campanha eleitoral em 2010.

De acordo com o advogado Irapuan Camurça, a cassação "não tem legitimidade", pois, de acordo com a defesa, a condenação foi baseada em gravações feitas sem autorização da Justiça, o que as torna ilegais, segundo argumento do advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário