quinta-feira, 7 de março de 2013

Católicos querem casamentos de padres e sacerdotisas

A maioria dos católicos norte-americanos considera que a Igreja e sua hierarquia nos Estados Unidos estão desconectados da realidade. Almeja que o futuro papa se posicione a favor do casamento dos padres e a ordenação das mulheres, segundo uma pesquisa publicada ontem.

No levantamento encomendado pelo jornal The New York Times e a rede de televisão CBS News, 53% dos entrevistados disseram que a Igreja Católica está “desconectada” das necessidades de seus fiéis. Enquanto isso, 39% afirmaram discordar dessa posição e 7% deixaram de opinar.

A respeito da “maioria dos bispos” norte-americanos, comprometidos contra o casamento gay e o aborto, 49% defenderam a mesma opinião, contra 38% que acreditam no contrario. Em contrapartida, uma pessoa em cada quatro tem uma opinião favorável ao emérito Bento XVI, enquanto 9% apresentam uma posição desfavorável e um terço dos participantes preferiu se omitir. Sete em cada 10 católicos, 69%, acreditam que o próximo santo padre deve se posicionar a favor do matrimônio dos sacerdotes e a ordenação das mulheres. Além disso, 71% defendem que seja favorável à contracepção e 91% que seja a favor dos preservativos na luta contra a aids.

Nenhum comentário:

Postar um comentário