quinta-feira, 4 de abril de 2013

Justiça Federal, da 5ª Região, terá novas varas no Ceará


O Ceará é um dos Estados do Nordeste a serem beneficiados com a criação de novas varas da Justiça Federal. Serão nove novas varas a serem distribuídas entre os Estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. O anúncio dessa medida foi feito pelo desembargador  Francisco Wildo Lacerda Dantas que tomou posse, nesta quarta-feira, na presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).

“Vamos levar a diante a interiorização dos serviços da Justiça Federal e informatização dos processos em julgamento, nos seis Estados nordestinos sob minha competência (Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe)”, declarou Francisco Wildo Lacerda Dantas, ao destacar a importância de ampliação e melhoria desses serviços.

Segundo o desembargador, já estão previstas nove novas varas para o interior dos seis Estados. “Nosso objetivo é otimizar a prestação de serviço para a população mais pobre, principalmente os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Eles são nossos principais clientes”, afirma.

De acordo com o novo presidente do TRF5, a Justiça Federal tem investido na resolução de problemas relacionados àprevidência. “Temos conseguido garantir benefícios como a aposentadoria e licença médica para os mais carentes. Isso me faz lembrar do sociólogo polonês Zygmunt Bauman. Ele dizia que ações como essas são capazes de quebrar ciclos viciosos de miséria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário