quinta-feira, 4 de abril de 2013

Mulheres acopiarenses são homenageadas



O mês de março é o 'Mês da Mulher', mas pelo valor e importância de cada uma, todo dia também é dia da Mulher. A Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou nesta terça-feira (02), no Liceu de Acopiara, um dia inteiro dedicado as mulheres.

Pela manhã, a Primeira Dama e Secretária do nosso município, Dra. Lúcia Martins, prestou homenagens para mulheres que se destacaram em suas atividades de diversas categorias e, em sua fala, exaltou o papel das mulheres na sociedade. “Quero parabenizar as mulheres não só pelo dia de hoje, mas sim pela sua luta diária. Admiro muito a todas vocês mulheres guerreiras que tanto ajudam as suas famílias e a nossa Acopiara no seu caminho por melhores dias”, enfatizou Dra. Lúcia.


Com música, ilustrando a cerimônia de abertura, o Hino de Acopiara foi apresentado pelos meninos do Coral Anjos Cantores do PETI e a professora Sandra Vital cantou em homenagem as nossas mulheres. As médicas Dra. Auriciane e Dra. Neuma apresentaram uma palestra tirando dúvidas sobre a saúde feminina. O evento contou com a presença de pessoas da comunidade, vereadores, secretários e representantes de vários seguimentos sociais.

A programação se estendeu até o final da tarde na quadra do Liceu com uma tarde de saúde e beleza onde foram oferecidos corte de cabelo, escova, maquiagem, massagem, aferição de pressão e glicemia, apresentações musicais e outros serviços. Durante todo resto da semana, a Secretaria de Saúde do município oferece as mulheres acopiarenses exames de prevenção, pela manhã e a tarde, no PSF da Rodoviária e Posto de Saúde do Centro.


Nas homenagens, não se reconheceram apenas os valores profissionais, mas também os valores pessoais de cada uma no cotidiano. Entre as presentes estavam Dona Mundinha, mãe do Prefeito Dr. Vilmar, levando consigo, nos seus 92 anos, a experiência da mulher sertaneja que, em parceria com seu esposo, não mediu esforços na formação de 13 filhos e Dona Francisca Soares, mulher decana acopiarense, tendo completado 100 anos, em 13 de março, foi homenageada por toda sua trajetória e exemplo de vida.

As homenageadas: Irmã Lúcia, Dona Aderci, Rivanda Teixeira, Dra. Rosalva, Luiza Aurélia, Edna, Dra. Marleuda, Andreia Martins, Chiquinha Camelo, Dra. Janaína, Dra. Rany, Simone Félix, Chica do Parabelo, Lécia, Irailde, Creuza Marreco, Luiza Rufino, Nem, Dona Adaíza, Dona Terezinha, Helena, Fátima, Vera, Evanir, Dona Neuda, Dona Altamira, Maria Linda, Dra. Soléria Cavalcante, Diana Félix, Bia Marinho, Dona Margarida Morais, Nicole, Gisele, Aldenira, Núbia, Toinha, Valdinha, Maria Domingues, Tia Graça, Saleta da APA, Nilzete, Dra. Ana, Dra. Silvia, Fabrícia, Lara Teixeira, Dona Socorrinha, Etelzumira, Dona Delma, Elba, Jazinete, Dra. Neuma Bezerra, Dra. Neuma Alves, Aparecida, Dra. Auriciane, Dona Toinha Calixto, Cícera Daniela, Iodalva, Consuelo Vital, Francilda, Socorro Aires, Fransquinha Medeiros, Francileuda (Branca), Lucimar, Gorete e Sheila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário