terça-feira, 30 de abril de 2013

Projeto concede férias de 90 dias a vereadores de Juazeiro do Norte-CE

O vereador Cláudio Luz (PT), de Juazeiro do Norte (a 493 km de Fortaleza), entrou com um requerimento na Câmara Municipal para barrar o projeto que concede férias de 90 dias por ano aos vereadores do município, aprovado no último dia 26. 

Segundo o parlamentar, o projeto “não tem a aprovação da esmagadora maioria dos cidadãos” e teve “vícios formais” durante a tramitação, ferindo algumas regras do regimento interno da Casa. Por isso, ele solicita que o presidente da Câmara não promulgue a resolução aprovada. 

“A maioria de nossos cidadãos reprovou este Projeto e o classificou como nocivo aos interesses da coletividade”, afirma o vereador, na justificativa do requerimento, que deve ser apresentado em sessão na tarde desta terça-feira.

O próprio Cláudio Luz, no entanto, votou a favor do projeto que aumentou o período de férias, que antes era de 45 dias – a proposta foi aprovada com 16 votos favoráveis e dois contrários. Logo que aprovado, o projeto passou a receber críticas da população, inclusive com repercussão nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário