sexta-feira, 17 de maio de 2013

Acopiara participa ativamente da 11ª Semana Nacional de Museus

O Museu de Acopiara administrado pela ONG Raízes está participando ativamente da 11ª Semana Nacional de Museus. 
 
De acordo com a presidenta da entidade, Adaiza Fernandes, a Semana acontece em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio) e tem como propósito mobilizar os museus brasileiros a partir de um esforço de concentração de suas programações em torno de um mesmo tema. 
 
Em 2013, a sua 11ª edição está ocorrendo entre os dias 13 e 19 de maio. 
 
Tema - A memória guardada nos museus, somada à criatividade empregada para resgatá-la, resultando num impacto social. Assim se explica o tema da 11ª Semana Nacional de Museus no Brasil, Museu (Memória + Criatividade) = Mudança Social, como uma equação.
 
Sob a coordenação do  Instituto Brasileiro de Museus (Ibram /MinC), uma grade de eventos extensa e variada marcou a semana em todo o País, com  ações  educativas, exposições, apresentações musicais, feiras de troca de livros e outras atividades. 
 
Em tempo
 
Hoje pela manhã fiz uma visita ao Museu de Acopiara onde na oportunidade entrevistei a dona Adaíza Fernandes, presidenta da ONG Raízes, responsável por administrar o Museu, bem como a secretária da entidade, dona Rivanda Teixeira. As duas falaram sobre a importância da Semana Nacional do Museu e a participação de Acopiara na programação. Em breve será postado um vídeo sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário