quarta-feira, 1 de maio de 2013

Prefeito Dr. Vilmar visita as escolas e acompanha de perto a qualidade da merenda escolar dos alunos


O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar está visitando todas as escolas da rede municipal de ensino objetivando identificar o grau de satisfação dos alunos com a merenda escolar. Hoje todos os alimentos são comprados pela Prefeitura.
 
Por onde o prefeito passou foi possível perceber que os alunos estão satisfeitos com a qualidade e a variedade dos produtos. "Não existe uma agenda definida para essas visitas. Chego de surpresa nas escolas, visito os depósitos, converso com os alunos e não admito a falta de merenda para eles. Muitas das vezes experimento os alimentos para atestar a qualidade", frisou Vilmar.


A merenda escolar beneficia, hoje, cerca de 11.600 alunos sempre com o acompanhamento da nutricionista Dra. Mirela Costa, que sugere o cardápio de cada refeição. A iniciativa traz inúmeros benefícios, tanto para os alunos que se alimentam corretamente como para a administração que adquire produtos saudáveis e na quantidade certa, evitando desperdícios. "Sempre elaboro uma listagem dos alimentos, respeitando o valor nutricional e a quantidade recomendada para cada faixa etária", frisou a nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário