quarta-feira, 1 de maio de 2013

Vídeo mostra queda de avião


Um vídeo gravado a partir de um veículo flagrou o momento em que um avião perde o controle e cai logo após decolar. O vídeo foi postado no site LiveLeak (assista abaixo) e ganhou repercussão na internet nesta terça-feira (30). Segundo o site especializado em acidentes aéreos Aviation Herald, o vídeo se refere a um acidente com um avião de carga norte-americano no Afeganistão ocorrido na segunda (29).

O acidente foi na cidade de Bagram, onde os EUA mantêm uma base aérea, e deixou 7 mortos.

A gravação tem pouco mais de 3 minutos e mostra a aeronave subindo e jogando o nariz muito para cima, pouco antes de se voltar para o chão e bater de frente. Postada em diversos sites de compartilhamento de vídeos, a gravação foi vista mais de 370 mil vezes no site “LiveLeak” e foi submetida no mesmo dia do acidente.

Segundo o Aviation Herald, a causa mais provável para a queda do avião foi uma carga que teria se soltado logo após a decolagem. Com o movimento do carregamento no interior da aeronave, o avião teria perdido o centro de equilíbrio e entrado em estol (estado no qual a aeronave perde totalmente a sustentação).


Nenhum comentário:

Postar um comentário