sexta-feira, 7 de junho de 2013

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite começa hoje

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) será iniciada, hoje, e segue até o dia 21 deste mês. No Ceará, a meta é imunizar 594.019 crianças, que tenham entre seis meses e cinco anos, nos 184 municípios. Em Fortaleza, o objetivo é atingir 95% desse grupo, com aproximadamente, 152.523 crianças imunizadas. Hoje, a mobilização do “dia D” acontecerá, na Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps) Paulo Marcelo, no Centro, a partir das 9 horas.

No Estado, a campanha contará com a parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).  Amanhã, das 8 às 17 horas, a Sesa, localizada, na Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, funcionará para ampliar as opções de locais de vacinação, facilitando assim o acesso da vacina para quem mora na Praia de Iracema e bairros vizinhos. Em todo o Estado, serão 1.900 postos fixos de vacinação e 1.350 volantes. Na Capital, em todos os 92 postos de saúde, segundo a assessoria da SMS, a vacina estará disponível.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, no ano passado, o Ceará superou a meta de vacinação, atingindo 98,63% do público de crianças com menos de cinco anos. Os bons resultados de sucessivas campanhas de vacinação, aparecem na constatação de que desde 1998 não é registrado nenhum caso de paralisia infantil no Ceará. No Brasil, em 1999 foi registro o último caso da doença. A estratégia de vacinação tem como objetivo, justamente, garantir a não reintrodução da doença no território brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário