sexta-feira, 7 de junho de 2013

Mulher é morta a pauladas e enterrada em uma cova rasa no interior do Ceará


Sete anos após o primeiro homicídio, o agricultor Vicente Paulo da Silva, de 39 anos, morador do Sítio Guritiba no município de Santana do Cariri, voltou a matar outra mulher. Dessa vez, Maria de Lurdes Rodrigues de Sales, de 44 anos, que residia na Rua José Mario de Brito (Parque Grangeiro) em Crato. O corpo dela foi encontrado por populares às 07h30min naquela localidade rural de Santana. A primeira foi a pedradas e, esta, a pauladas.

Ela tinha sido vista pela última vez por volta das 14 horas de quarta-feira fazendo o cadastro no programa Bolsa Escola do Governo Federal. Ontem cedo, populares informaram à polícia sobre o achado de um corpo enterrado em uma cova rasa. Os Cabos Duarte e Canuto e o Soldado Henrique foram ao local e descobriram que o homicídio tinha sido praticado por Vicente igualmente nativo de Crato.


A princípio, ele negou participação no crime, porém terminou confessando tudo com riqueza de detalhes desde quando atraiu a mulher até o assassinato e o sepultamento. O mesmo foi trazido para ser autuado na 19ª Delegacia Regional de Policia Civil de Crato, onde foi descoberto que contra Vicente existia um mandado de prisão em aberto.

É que no dia 26 de março de 2006, ele matou a pedradas a adolescente Maria Eliana Vital da Silva, de 17 anos, que era sua amante. O crime aconteceu na Avenida Pedro Felício Cavalcante em Crato. O assassinato de Maria de Lurdes se constituiu no sétimo deste ano na região do Cariri e o primeiro em Santana do Cariri, cujo corpo foi trazido para necropsia no IML de Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário