domingo, 2 de junho de 2013

Corinthians vence a primeira no brasileirão


Emerson Sheik é um desses sujeitos que parece ter nascido com algo mais, uma luz, um instinto, algo que sempre o faz superar os momentos mais difíceis. Barrado para a partida contra a Ponte Preta, no Pacaembu, o atacante não se abateu. Entrou no segundo tempo, incendiou o duelo e deu a vitória por 1 a 0 sobre a equipe de Campinas, na noite deste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol aos 28 minutos, dois depois de ter entrado em campo, representou o primeiro triunfo corintiano na competição.

O resultado leva o Corinthians aos cinco pontos na tabela e dá mais dor de cabeça ao técnico Tite, que tirou Emerson para promover uma mudança de esquema tático – com Pato e Guerrero mais centralizados no ataque. Deu até certo no primeiro tempo, mas sem gols. Quando o comandante tirou o zagueiro Chicão e lançou Sheik, a história mudou.

A Ponte permanece com três pontos, mas com um time que tem muito a evoluir e dar trabalho aos rivais. Foi a primeira derrota fora de casa na temporada, e a Macaca ainda viu quebrada uma invencibilidade de cinco jogos contra o Timão no Pacaembu. As várias chances perdidas impediram um resultado melhor.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. A Ponte recebe o Atlético-PR às 21h, no Moisés Lucarelli, e o Timão enfrenta o Cruzeiro às 22h, em Sete Lagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário