domingo, 2 de junho de 2013

Homem mata menino de 10 anos por quebrar telha com bola em PE

Casa do acusado em Camaragibe foi destruída pela população

Um crime bárbaro e por um motivo banal. Assim foi a morte do menino Cauã Lucas Silva Santana, de 10 anos, no Bairro dos Estados, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Eram cerca de 17h desta sexta-feira (31) ontem quando a criança brincava com os primos num campinho de futebol a cerca de 50 metros da casa da avó. A bola teria caído no teto da casa que fica atrás do campo. Cauã estava amarrando sua chuteira, que tinha ganhado dias antes da avó, quando o suspeito, identificado apenas como Armando, se aproximou do menino e o esfaqueou. Foram três golpes: dois atingiram as costas de Cauã e outro um braço, numa tentativa de defesa.

As outras crianças viram tudo. Achavam que o homem estava batendo nele, mas depois viram a faca. Começaram a gritar. A irmã de Cauã, de 12 anos, que também estava perto, entrou em casa gritando pela mãe e dizendo que o irmão estava ferido. Cauã ainda conseguiu chegar perto de casa, abriu os braços para abraçar a mãe e caiu. Familiares levaram o menino para a UPA da Caxangá, mas ele já chegou sem vida.

Depois do crime, vizinhos invadiram a casa de Armando e destruíram tudo. Ele morava com a mulher que, assustada, foi para a casa de parentes. O suspeito já está identificado pela polícia. “Já temos foto dele”, disse a delegada Euricélia Nogueira, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo ela, Armando tem um histórico de problemas com os vizinhos. “Ele já tinha feito ameaças às crianças que jogam no campo, já tinha corrido atrás de um menino com uma faca depois que a bola caiu na sua casa”, acrescentou.
 

2 comentários:

  1. MEU DEUS QUE MUNDO NOS ESTAMOS, COMO É QUE PODE TIRAR A VIDA DE UMA CRIANÇA POR UM MOTIVO BANAL. SE FOSSE COMIGO EU MATARIA ESSE DESGRAÇADO.

    ResponderExcluir