sexta-feira, 28 de junho de 2013

Holanda quer fechar 19 prisões por falta de criminosos

O governo holandês pretende fechar 19 prisões a fim de economizar 271 milhões de euros do orçamento, já que a presença decriminosos no país é bastante escassa. Por conta do anúncio, vários cidadãos resolveram se manifestar contra a medida.

O secretário de Estado Fred Teeven teria sugerido inicialmente o fechamento de 26 cadeias, para que houvesse um corte de 340 milhões no gastos, no entanto, isso implicaria no desaparecimento de 3.400 empregos, segundo a emissora de TV holandesa “NOS”.

O Estado alega a diminuição da taxa de criminalidade e a utilização de tornozeleiras com rastreadores nos criminosos como principais causas das celas vazias. A oposição afirma que o dispositivo e os dados recentes não podem ser motivos para uma medida tão drástica.

A falta de criminalidade na Holanda foi discutida internacionalmente pela primeira vez quando o País fechou oito unidades prisionais no ano de 2009. Pensando nas demissões, foi cogitada a importação de criminosos da Bélgica para manter contingentes funcionando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário