segunda-feira, 29 de julho de 2013

“Brasil não está preparado para ter um presidente negro”, diz Barbosa


Para o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, o Brasil ainda não está preparado para ser liderado por um presidente negro e negou mais uma vez que será candidato ao Palácio do Planalto em 2014.

As afirmações do ministro foram feitas em entrevista ao jornal O Globo.

Durante as afirmações, Barbosa disse que há bolsões de intolerância racial não declarados no País, que podem se insurgir de maneira violenta quando um candidato negro se apresentar.

Segundo ele, que se define politicamente como alguém de inclinação social democrata à europeia, o Brasil precisa gastar melhor seus recursos públicos, com inúmeros setores que podem ser racionalizados ou diminuídos.

Barbosa afirmou que se sente alvo da imprensa, que estaria ultrapassando seus limites por medo de que ele eventualmente se torne candidato. As últimas pesquisas de intenção de voto para as eleições de 2014 apontam o ministro como um nome que teria força na disputa. Para ele, isso é resultado de manifestações espontâneas da população.

Outra questão abordada na entrevista foi a compra de um apartamento em Miami (EUA) por meio de uma empresa aberta para que o ministro obtivesse “benefícios fiscais no futuro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário