sexta-feira, 19 de julho de 2013

Prefeito Dr. Vilmar, entrega medicamentos de alto custo na CAF de Acopiara


A prefeitura de Acopiara, através da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), iniciou a distribuição de medicamentos de alto custo a pacientes previamente cadastrados com necessidade de remédios não inclusos no rol de cobertura do Sistema Único de Saúde (SUS).

O prefeito Dr. Vilmar diz ser uma “graça” conseguir trazer para Acopiara esses medicamentos especializados. “Temos alguns pacientes que necessitam dessa medicação onde antes comprariam na farmácia ou teriam que buscá-los em Fortaleza. Alguns desses remédios custam muito caro e essas pessoas mais simples não têm condição de comprá-los”, ressaltou Dr. Vilmar que ainda falou que os medicamentos agora serão entregues todos os meses na CAF de Acopiara e a custo ‘zero’ para o paciente, através do programa Mais Saúde com parceria do SUS.

Serviço

A dispensação de medicamentos de alto custo, dependendo da necessidade, se dá em casos como doença pulmonar obstrutiva crônica, doença mental, doenças crônicas-degenerativas como câncer, esclerose, lupus, artrite, Parkinson, Alzheimer, doença de Chron, hepatite B e C, endometriose, retocolite, fenilcetonúria, talassemia, diabetes insípidus, asma, mioma, colesterol, osteoporose. Os pacientes devem ser previamente cadastrados na unidade dispensadora. Para doença mental, o paciente deverá portar receita específica.

Informações
Secretaria de Saúde: Rua Emídio Alves de Almeida, S/N, Centro
Fone/Fax: (88) 3565.1755

Nenhum comentário:

Postar um comentário