quarta-feira, 3 de julho de 2013

Realizada em Acopiara a 3ª Conferência Municipal de Cultura


Aconteceu nesta quarta-feira (03), no Liceu de Acopiara, a 3ª Conferência Municipal de Cultura, evento que junto à conferência estadual são preparatórios para a plenária nacional e é onde são escolhidos delegados que representarão a sociedade civil e os governos estaduais e municipais.

O tema escolhido para esta edição foi "Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura" que será desdobrado em debates sobre a implementação do Sistema Nacional de Cultura em todo o país, sobre a produção simbólica e diversidade cultural, sobre a cidadania e direitos culturais, e sobre Cultura e desenvolvimento econômico, dentre outros.

Participaram do evento o prefeito municipal, Dr. Vilmar, o secretário da Cultura, Esporte e Juventude, Helinho Gomes, a representante da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, Aline Lima, o consultor da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), do Ministério da Cultura regional nordeste, Renato Remígio, o presidente do Fórum da Cultura e do Turismo da região Centro Sul e Vale do Salgado, Vando Rodrigues, a líder do governo municipal da Câmara, vereadora Simone e representantes da sociedade civil, movimentos sociais e artísticos locais.

O prefeito Dr. Vilmar lembrou que as políticas públicas de financiamento para a cultura são muito abaixo do necessário. “Investimentos são importantes para que possamos trabalhar em prol da cultura de nosso povo, a Prefeitura está aberta para projetos que farão da Cultura destaque em Acopiara”, disse Dr. Vilmar.

Para a 3ª CNC, em Brasília, no mês de novembro de 2013, está sendo esperada a participação de mais de 3 mil delegados de todo o país, entre representantes do Governo Federal, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário