segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Avião da Esquadrilha da Fumaça cai e mata duas pessoas em Pirassununga


Um avião da Academia da Força Aérea (AFA) caiu, na manhã desta segunda-feira (12), próximo à pista em Pirassununga (SP). O piloto e o copiloto que estavam na aeronave da Esquadrilha da Fumaça, um Super Tucano A-29, morreram na hora. A Força Aérea Brasileira (FAB) disse que já iniciou as investigações para apurar os fatores que causaram a queda.

O acidente ocorreu durante uma missão de treinamento, por volta das 9h. Segundo a FAB, os dois ocupantes da aeronave, capitão aviador João Igor Silva Pivovar e capitão aviador Fabricio Carvalho, chegaram a realizar a ejeção, mas morreram no local.

O A-29 é usado em patrulhamento nas fronteiras do Brasil. O Super Tucano tem praticamente o dobro do peso do T-27 e quase o dobro de potência. A velocidade máxima também aumentou de 550 quilômetros por hora para 590 quilômetros por hora.

No domingo (11), durante a homenagem ao Dia dos Pais na cidade, a Esquadrilha da Fumaça nem chegou a fazer manobras porque os pilotos ainda estão em treinamento com o novo modelo (A-29) que substituiu os antigos Tucanos T-27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário