segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Datafolha revela recuperação de Dilma e aponta fragilidade tucana em 2014


A mais nova pesquisa Datafolha, sobre as Eleições de 2014, na corrida à Presidência da República não trouxe bons presságios para os candidatos tucanos, Aécio Neves e José Serra. Porém, deixou animadas as candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (Rede Sustentabilidade).

A imensa fraqueza dos nomes do PSDB chama a atenção, pois os candidatos colocados no tabuleiro fazem parte do maior partido anti-petista.

O senador mineiro, Aécio, oscilou negativamente de 17% para 13% no cenário mais provável hoje para 2014, resultado este que exprime toda a fragilidade de sua candidatura.

José Serra que em tese poderia dar uma incendiada no cenário tucano, não conseguiu ser a solução que o PSDB tanto necessita. Se disputasse hoje, junto com Aécio, Serra garantiria apenas 14%.

É importante ressaltar que essa disputa entre Aécio e Serra só aconteceria, se o paulista deixasse o PSDB e ingressasse em outro partido. A medida representa grandes riscos para Serra, que perderia tempo explicando os motivos da saída e poderia chegar ao final da disputa menor do que entrou.

A pesquisa mostra que Dilma recuperou 5 pontos percentuais (de 30% para 35%) em relação ao último levantamento, realizado nos dias 27 e 28 de junho, e que Marina Silva subiu 3 pontos (de 23% para 26%), se consolidando no segundo lugar.

Já Eduardo Campos (PSB), desde junho tem registrado resistência ao manter a faixa de 6% a 8% e permanecer com o mesmo percentual de intenção de voto.

O Datafolha entrevistou 2.615 pessoas, ouvidas entre os dias 7 e 9 de agosto, em 160 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário