quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Mais de meio milhão de reais serão investidos na agricultura familiar de Acopiara


A Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria de Agricultura, informa que foi assinado termo de adesão para a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), beneficiando produtores rurais locais além de instituições como escolas, creches e hospital, que irão receber os produtos.
 
Segundo o Secretário de Agricultura, Dr. Moreira, será esclarecido aos produtores o detalhamento de como participar do PAA. "Nós pretendemos fazer um acompanhamento minucioso para oferecermos qualidade aos órgãos municipais que receberão o produtos", disse Dr. Moreira.
 
Cerca de 145 instituições acopiarenses serão beneficiadas com a compra direta do agricultor familiar, atendendo doze mil pessoas e gerando renda no campo para mais de 100 produtores. Com acompanhamento do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), fiscalizando e garantindo que os produtos comprados cheguem as instituições, os investimentos para os próximos 5 meses serão de R$ 528.179,93.
 
A Prefeitura de Acopiara está adotando uma sistemática onde os produtos saiam da fonte e sejam entregues diretamente nas instituições, evitando que o agricultor se desloque para sede do município.
 
Critérios
 
Todos os produtores terão seus dados encaminhados ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), para aprovação e o próprio MDS selecionará os aptos a vender ao PAA.
 
Serviço
 
Reunião com agricultores terça-feira, 06/07, no Núcleo de Artes, ao lado do Banco do Brasil, para esclarecimentos de funcionamento do PAA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário