segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Prefeitura de Acopiara encerra ciclo de audiências públicas para elaboração do PPA

A Prefeitura de Acopiara encerrou nesta sexta-feira (16), o calendário de audiências públicas para elaboração do Plano Plurianual (PPA) para os próximos 4 anos. As reuniões foram realizadas com a participação de equipes das secretarias municipais e de lideranças e população locais de cada região.
 
A maciça participação das comunidades entusiasmou o Secretário de Administração e Finanças, Facó Bezerra, e gerou uma ótima expectativa. “O povo está colocando a mão na massa na elaboração esse documento. Podem ter certeza do empenho, dedicação e responsabilidade desta gestão com a concretização do PPA. Temos certeza do êxito e a sensação de dever cumprido quando observamos a presença das comunidades e o compromisso com o trabalho”, destacou Facó.
 
Em todos os distritos se contou com um grande número de moradores mostrando interesse em fazer parte do poder público. Reuniões foram realizadas em Vila Caixa, Distrito de Quincoê, em São Paulinho, junto com Trussu e Solidão, em Ebron, junto com Barra do Ingá, em Isodoro, em Umari, Distrito de Santa Felícia e em Acopiara, junto com o Distrito de Luna.
 
O prefeito Dr. Vilmar destacou a importância do PPA. “Desde o início do nosso governo estamos conversando com as pessoas e discutindo as prioridades das comunidades. Assim tem sido e não poderia ser diferente na construção e elaboração de nosso Plano Plurianual. Embora diante das dificuldades que enfrentamos, percebemos que estamos no caminho certo. Fiquei feliz com a forma como os trabalhos de construção do PPA foram conduzidos”, disse Dr. Vilmar.
 
O Plano Plurianual é uma série de ações articuladas, direcionadas para a solução de problemas e para o atendimento das demandas da população. Cada programa é desenvolvido com um objetivo específico, que deve estar bem claro no PPA. Além de propor metas, o programa deve definir pelo menos um indicador que quantifique a situação que se deseja alterar em duas situações específicas: antes e depois da execução do Plano Plurianual.
 
Considerado o “carro-chefe” das leis orçamentárias, o PPA pode ser descrito como o planejamento a longo prazo. É a partir dele que são definidas as metas, as estratégias e as diretrizes das ações do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário