terça-feira, 20 de agosto de 2013

Traficante carioca veio para o Ceará e matou sete

Renato Alves Pereira, o ´Carioca´, 31, tinha alto 
poder aquisitivo, dinheiro obtido no tráfico de drogas e de armas.

Um homem, suspeito de, pelo menos, sete homicídios no bairro Passaré e comunidades próximas, foi identificado pela Polícia como sendo um dos traficantes que fugiram dos morros cariocas, durante as operações de pacificação nas favelas do Estado do Rio de Janeiro. Ele foi preso, na madrugada de ontem, na casa onde morava em Fortaleza. De acordo com a delegada Patrícia Bezerra, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o criminoso atuava da cidade de São João do Meriti, na Baixada Fluminense.

A delegada ressaltou que Renato Alves Pereira o ´Carioca´, 31, tinha alto poder aquisitivo, possivelmente proveniente do tráfico de drogas e de armamento pesado, que pode ter vindo do Rio de Janeiro. O delegado Rodrigues Junior, diretor da DHPP, disse que está confirmada a fuga do traficante para cá, em função das operações no Rio. "Ele fugiu, quando foi expurgado junto com outros traficantes dos morros", declarou.

A Polícia acredita que ´Carioca´ está no Ceará desde outubro de 2012, quando se instalou no bairro Jardim União II. No entanto, a delegada responsável pelo caso afirma que, somente a partir de janeiro deste ano, é que ele se consolidou como um grande traficante e matador de seus rivais. Dos sete homicídios em que figura como acusado, ´Carioca´ teria sido o executor de dois e mandante dos outros cinco.

Para a Polícia, ele seria o ´cabeça´ de uma organização criminosa que teria vários ´braços´, inclusive no Interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário