quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Agência dos Correios de Iguatu está parcialmente paralisada


De um total de 40, cerca de 19 funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) de Iguatu entraram em greve nesta quarta-feira (18) por tempo indeterminado, seguindo um movimento nacional que reivindica reajuste salarial, manutenção do plano de saúde, mais contratação e segurança.

Segundo o funcionário Fernando, popularmente conhecido por “Carioca”, os grevistas  pedem um aumento real de 15%, reposição da inflação do período de 1º de agosto de 2012 a 31 de julho de 2013 em 7,13% e aumento linear de R$ 200,00, além de pagamento das perdas salariais – no período de 1994 a 2002 – no valor de 20% em dezembro.

A proposta da Empresa de Correios e Telégrafos é de reajuste de 8% nos salários; de 6,27% nos benefícios; além de pagamento de vale-extra no valor de R$ 650,65, a ser creditado em dezembro; e Vale-Cultura, dentro das regras de adesão ao programa implementado pelo governo federal.

Segundo os grevistas cerca de 12 mil correspondências não estarão chegando ao seu destino diariamente, “ estamos com boa parte do setor de distribuição paralisada, funcionários que são responsáveis pela entrega de milhares de encomendas e correspondências  de Iguatu e mais 29 cidades da região”, disse Fernando. O atendimento aos populares acontece normalmente na agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário