segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Médicos cubanos chegam dia 16 em Acopiara


Acopiara vive a expectativa da chegada de três médicos cubanos por meio do Programa Mais Médicos do governo federal. “Temos carência e necessidade”, disse o prefeito, Dr. Vilmar. “O povo precisa dos médicos e eles serão bem recebidos. Creio que trabalhando com amor e dedicação vão superar qualquer dificuldade”.

Os médicos cubanos chegam à Acopiara no próximo dia 16 e na primeira semana vão conhecer os serviços de saúde e a cidade. De acordo com a secretária de Saúde, Dra. Rane, os profissionais irão trabalhar em unidades da zona rural, nas localidades de Ebron, Trussu e Calabaço. “São áreas distantes e muito carentes”, disse. “Os postos foram construídos de acordo com o padrão do Ministério da Saúde e estamos fazendo melhorias”.

A secretária Dra. Rane não acredita que a língua será empecilho para o bom atendimento à população. “Eles estão passando por treinamento na Escola de Saúde Pública em Fortaleza e serão acompanhados pelo Ministério da Saúde”, observou. “São médicos com mais de 12 anos de experiência em atenção primária de saúde”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário