segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Partidos apostam no "Efeito Tiririca" para eleger seus candidatos em 2014

Com o prazo de filiação política chegando ao fim, 5 de outubro próximo, alguns partidos políticos estão correndo contra o tempo para encontrar seus candidatos, que irão disputar as Eleições de 2014.

Os operadores políticos das legendas preferem seguir a mesma linha que elegeu o deputado federal Tiririca – em 2010 o comediante recebeu 1,3 milhão de votos pelo PR. Eles procuram nomes no mercado de celebridades, do esporte e do humor para montar suas chapas parlamentares.

A estratégia foi utilizada pelo PTB, entre outros, que tentaram convencer o apresentador Ratinho, os goleiros Rogério Ceni e Marcos, além da filha de Silvio de Santos, Silvia Abravanel, a disputarem uma vaga na Câmara. Até o conservador PSDB, que historicamente resiste a essa estratégia, está à procura de famosos para compor a chapa.

Como os petistas não contarão com alguns de seus principais puxadores de votos na eleição proporcional do ano que vem, o partido busca nomes populares em outras searas.

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