quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Deputado José Guimarães assume vice-presidência nacional do PT

O deputado federal cearense José Guimarães (PT) foi escolhido pela cúpula petista para assumir a vice-presidência nacional do partido. A decisão foi tomada após reunião em Brasília na tarde desta quarta-feira, 11. 

Guimarães, que é líder do PT naCâmara Federal, vai ocupar a 1ª vice-presidência do partido na composição da Executiva Nacional pelos próximos quatro anos. A posse será realizada nesta quinta-feira, 12, com a presença do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff.

O deputado é apontado pela direção estadual como um dos nomes para concorrer ao senado na eleição do ano que vem. O recém-empossado presidente estadual da sigla, Diassis Diniz, sinalizou que pretende unir o partido em torno da candidatura do seu padrinho político.

“O deputado Guimarães está apto para qualquer espaço. É um dos parlamentares mais influentes segundo o Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), líder da bancada do PT, um parlamentar estratégico para o Ceará e todo o Nordeste”, declarou Diniz após vencer eleições no Processo de Eleição Direta (PED).

Nenhum comentário:

Postar um comentário