quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Americanos chegam para assumir obras do Acquario Ceará

Os técnicos da empresa norte-americana ICM Reynolds, contratada pelo governo do Estado para construir o Acquario Ceará, desembarcaram na última terça-feira em solo cearense para conferir o resultado das obras subterrâneas do equipamento, concluídas em dezembro passado, e acompanhar o restante da construção do empreendimento.

"Os americanos chegaram ao Ceará e estão retomando o trabalho deles na obra, que eles vão acompanhar agora em definitivo. No momento, eles vão checar a parte que cabia à construtora brasileira, que era a parte subterrânea, cujas obras levaram um ano. Essa parte da obra é uma grande piscina de concreto onde vão ficar as bombas e canos que darão suporte ao Acquario. Tudo precisa estar na medida certa. Eles (os americanos) vão dar o OK para esta parte para dar continuidade à obra", explica Bismarck Maia.

Conforme o secretário de Turismo, os canos e bombas para o Acquario serão embarcados dos Estados Unidos para o Ceará até o fim deste mês. "A instalação destes equipamentos deve ser feita durante os meses de fevereiro e março. Quando as bombas e canos forem instalados nessa piscina de concreto, essa parte será fechada, mas deixando áreas para entrada e manutenção, e poderá ser construída a parte de cima do Acquario, onde ficará toda a parte de entretenimento, por exemplo", completa o titular da Setur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário