quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Jovem é condenado por danos morais após publicar foto com camisa "ele é gay" ao lado de PM


Samuel Abreu, de 20 anos, foi condenado nessa terça-feira, 7, a pagar uma indenização no valor de R$800 por danos morais a um policial. Ele publicou uma foto no Facebook onde vestia uma camisa com os dizeres 'ele é gay', em inglês, e uma seta apontando para o PM.  A imagem foi feita no Terminal Urbano de Rio Branco quando o policial estava em serviço.

O jovem chegou a entrar com um recurso solicitando a reforma da sentença ou redução do valor da indenização justificando que não houve dano à imagem do policial, pois se tratava de uma brincadeira. O pedido, no entanto, foi negado pelo relator, o juiz de Direito Leandro Gross.

O autor da publicação disse ter sido incentivado por seus colegas a posar ao lado dos PMs e, no momento, não acreditava que tal ato tomaria essa proporção. "Considerei uma espécie de homofobia, porque gay é uma pessoa como qualquer outra. Não achei justo ter sido processado por isso.  Na minha opinião é falta de respeito com os próprios gays. E muitos gays amigos meus pensam da mesma forma", declarou.

 A manutenção da sentença foi publicada no Diário da Justiça da última segunda-feira, 6. Para a 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis, houve sim violação da imagem do PM, e o ato praticado pelo jovem 'transcende qualquer argumento de brincadeira'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário