sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

350 famílias são expulsas pelo BPChoque na comunidade Alto da Paz em Fortaleza


Cerca de 200 homens da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Defesa Civil e AMC estão na comunidade Alto da Paz, no bairro Vicente Pinzón, onde desde as 6h da manhã iniciou a desapropriação de cerca de 350 famílias que vivem na Comunidade Alto da Paz.

De acordo com o oficial de Justiça responsável pelo cumprimento da ordem de retirada, os fiscais da prefeitura primeiro retiram os pertences da casa, verificam o imóvel para averiguar se não há mais nada no local, isola a região e então o trator começa a demolir. Quatro tratores estão trabalhando na demolição das casas e barracos.

Segundo o comandante do Batalhão de Polícia de Choque, Alexandre Ávila, houve confronto com moradores que se recusaram a sair do local. A Prefeitura afirma que as famílias já haviam concordado com a saída do local. O motivo do despejo é a construção, no terreno de um conjunto habitacional que atenderá famílias do Serviluz.

Informações de moradores apontam que a Prefeitura sinalizou a inclusão das famílias do Alto da Paz no conjunto habitacional, mas sem clareza sobre quantas e quais famílias seriam atendidas e muito menos como fica a sua situação até a entrega definitiva das moradias.

Um morador descreve ainda as visitas de assessores do Prefeito, feitas de forma “grosseira” e “sem levar em conta as reivindicações dos moradores”. “Eles foram lá, fizeram algumas famílias assinarem um termo pra saída e deram 15 dias para a mudança. No dia seguinte eles estavam lá, exigindo que as pessoas saíssem de casa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário