sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Acopiara lança programa para corte de terras agrícolas


Atendendo as necessidades dos agricultores acopiarenses e dando suporte as atividades preparatórias para plantações, a Prefeitura de Acopiara lança um programa de preparo mecânico do solo para plantio, conhecido popularmente como corte de terras.

Esse programa consiste no desenvolvimento das operações de aração, nivelamento, gradagem simples e cruzada, curva de nível e captação “In situ”, buscando uma proteção melhorada do solo para erosão.

A Prefeitura de Acopiara vai custear as operações, sendo que cada produtor entre apenas com a contrapartida que varia de 10% a 30%, de acordo com a operação aplicada. O recurso do pagamento pelo município dar-se-á em três parcelas, a primeira e a segunda 30% e a última 40%.

As contrapartidas serão pagas pelos agricultores às associações comunitárias a que estiverem vinculados no início dos trabalhos, onde cada associação fará o recolhimento ao município mediante conta específica. O secretário de Agricultura, Dr. Moreira, informa que a primeira parcela poderá ser convertida, no todo ou em parte, em litros de combustível e as demais com 30 e 60 dias.

O prefeito Dr. Vilmar lembrou que agricultura em Acopiara também é prioridade. “Temos uma meta com esse programa de atingir 2 mil hectares de terras preparadas no município e vamos beneficiar os que mais precisam, prioritariamente os agricultores familiares ou pequenos produtores que necessitam de maquinário para cortar suas terras”, disse Dr. Vilmar.

Cada produtor será beneficiado com uma área de 0 a 3 hectares. Os serviços serão acompanhados e fiscalizados pela Secretaria de Agricultura, bem como o fornecimento das autorizações para obtenção do combustível.

Interessados devem continuar procurando a secretaria para o início das operações imediatamente. Mais informações com Dr. Jackson na Coordenadoria de Assistência Agropecuária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário